Câmara de Muriaé (MG) autoriza até R$ 600 mil de subsídio para o transporte público

Sessão extraordinária da Câmara de Muriaé (MG), cidade de 110 mil habitantes

Prefeitura contratará empresa em caráter emergencial enquanto prepara nova licitação dos serviços

ALEXANDRE PELEGI

A Câmara de Muriaé, em Minas Gerais, autorizou em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 11 de junho de 2021, a abertura de crédito adicional suplementar de R$600 mil para subsidiar o transporte público coletivo na cidade.

Como mostrou o Diário do Transporte, os vereadores já haviam aprovado no dia 04 de junho passado o PL 91/2021, que disciplina a concessão do subsídio.

Com a aprovação do texto ontem (PL 125/2021), o Executivo poderá garantir a melhoria e continuidade do serviço para a população.

A prefeitura vai contratar outra empresa em caráter de urgência enquanto realiza nova licitação do transporte coletivo. O recurso será usado para complementar o valor da tarifa. A Coletivos União, empresa que presta serviços na cidade, informou não ter condições operacionais para prosseguir operando.

A justificativa da Administração Municipal perante a Câmara para solicitar o subsídio foi a apresentação de um levantamento que demonstrou que, com a pandemia, houve queda de mais de 80% no número de passageiros, o que inviabiliza a manutenção dos custos operacionais da empresa operadora dos serviços.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta