Transporte intermunicipal na Bahia terá limite de 70% da capacidade durante o São João

Nos três dias que antecedem a data e durante os três dias pós-São João, o transporte intermunicipal será suspenso em sua totalidade. Foto: Divulgação.

Segundo Rui Costa, as festas também serão proibidas para evitar aglomerações

WILLIAN MOREIRA

A restrição do Governo do Estado ao transporte intermunicipal na Bahia, válida para o período de São João, foi detalhada pelo governador Rui Costa.

O Dia de São João é celebrado em 24 de junho, atribuída ao nascimento de João Batista, que batizou Jesus Cristo, conforme crença do cristianismo.

De acordo com o governador, no período será estipulado a lotação máxima de 70% e proibida a colocação de horários extras do serviço para não estimular os deslocamentos de turistas.

Nos três dias que antecedem a data e durante os três dias pós-São João, o transporte intermunicipal será suspenso em sua totalidade.

Medida similar já foi adotada em outras fases da pandemia, com a diminuição do número total de pessoas viajando pelo estado em caráter de turismo, o que não é recomendado no período de pandemia.

Rui Costa também afirmou que as festas serão proibidas no período para evitar as aglomerações.

Como noticiou o Diário do Transporte, ainda em maio o governo do estado já havia comunicado alterações na operação do transporte intermunicipal durante o São João.

Relembre:

Transporte intermunicipal será suspenso na Bahia durante festas de São João

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta