Novos ônibus de dois andares da Expresso União já operam entre SP, MG e ES
Publicado em: 11 de junho de 2021
Segundo empresa, saídas são diárias; Cada veículo tem duas categorias de poltronas
ADAMO BAZANI
A Expresso União, empresa do Grupo Comporte, informou nesta sexta-feira, 11 de junho de 2021, que já está em circulação uma nova frota de ônibus rodoviários de dois andares em linhas entre São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Cada veículo possui duas categorias de poltronas, leito e semi-leito, ambas com apoios para pernas.
Os ônibus contam também com sanitários, ar-condicionado com saídas individuais e entradas USB em cada poltrona “para carregar celulares e tablets, oferecendo aos passageiros a possibilidade de acessar suas plataformas de streaming, vídeos e filmes favoritas durante toda a viagem” – de acordo com nota da empresa.
Os veículos são do modelo Comil Campione Invictus DD com chassis Mercedes Benz O 500 RSD.
As linhas têm saídas diárias de ambos os extremos:
São Paulo (SP)/Teófilo Otoni (MG)
Horário: 18h30
São Paulo (SP)/Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Horário: 18h45
São Paulo (SP)/Passos(MG)
Horário: 21h30
Santos (SP)/ Ipatinga (MG)
Horário: 18h15
DESCONTO DE 10%:
A Expresso União ainda informou que as passagens podem ser compradas, além de fisicamente nos guichês das rodoviárias, por meio da plataforma para computadores e celulares do Grupo Comporte chamada MobiFácil: www.mobifacil.com.br/
Segundo a nota da companhia, pelo canal, é possível conseguir desconto de 10% na primeira compra:
No site da Mobifácil, as passagens são mais em conta que na Rodoviária e o embarque é direto na plataforma, sem filas, por meio de um QR recebido no celular. Diferentes de outros sites, na Mobifácil não há taxa de conveniência e a primeira compra ainda tem desconto de 10% por meio do cupom MOBI10OFF!
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
Ki beleza ! só falta as estradas serem à altura desta nave,,,vejo inclusive, que a nomenclatura é bem parecida como da Piracicabana e Breda, aqui no ABC
Há empresas que buscam se proteger atrás de seus políticos de plantão ou de ‘lobies’ políticos junto aos órgão de gestão dos transportes, buscando afastar o risco da concorrência … a qualquer preço. Muitas ostentam nomes distintos, mas estão agrupadas em conglomerados que atuam em diversas regiões, visando caracterizar uma competição fajuta entre elas mesmo. Não passarão.
Mas há, por outro lado, empresas – como a Expresso União – que também faz parte de grupo econômico que tem, ao meu entender, a política de não gastar suas energias se escudando no legislativo ou no judiciário. Simplesmente vão à luta e competem no mercado com inteligência e técnica. E assim ampliam seus mercados e apostam suas fichas em conquistar o cliente, pois sabem que um bom serviço, mais do que adequado, porque o usuário não esquece. É um sucesso perene, e não momentâneo como esses trabalhados em regulamentações retrógradas e que não se sustentam nos dias de hoje.
Congratulamos a Expresso União por ser o que é, mineiramente malandra e conquistando e consolidando sua marca e seu jeito de ser, sem bajulação ou negociações escusas.
Desejamos um futuro de conquistas e glórias no campo de batalha: o mercado.
Esse modelo de ônibus é aterrorizador, até hj não conheci uma pessoa que tenha viajado nele e gostado. Da muito medo, balança, muito pesado mas se ficar leve conforme vai esvaziando balança mais ainda. Tem que ter coragem, minha mãe quase infartou vindo da Bahia, e semana passada minha amiga disse a mesma coisa qdo chegou na rodoviária: esse ônibus nunca mais.
A Boatos de que a Empresa Nossa Senhora da Penha vai operar a linha São Paulo SP e Curitiba PR a Vitória da Conquista BA em breve, via BH .A Penha também vêem operando em parceria com a Expresso União.
Gostaria de saber porque não tem uma linha ( direto, Santos…. Uberlândia) porque o que tem parece um cata treco, entra em todas cidades, o itinerário leva em torno de 12:00 hrs de viagem desanimador, cansativo, precisam melhorar este itinerário….Fica difícil…..
Algumas dessas linhas é da Itapemirim.foram vendidas?
Não, meu amigo, não foram vendidas até porque mui sabiamente o governo acabou com essa farra de compra/venda de uma autorização de serviço público. Com a derrocada da Ita muitas empresas entraram legalmente nos antigos mercados que abandonou. Ela agora só pensa na aviação e – sabe-se lá o por que – em transporte urbano em Nova Friburgo !?!?
Muito bonito os ônibus! Seria mais bonito ainda se as rodovias acompanhassem as belezas dos ônibus!!!