Diário no Sul

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba poderão ser vacinados contra Covid-19 na próxima semana

Foto: Ricardo Fontes Moro / Ônibus Brasil

Expectativa é que imunização seja feita com o lote de vacinas da Janssen que deve chegar ao Paraná nos próximos dias

ALEXANDRE PELEGI

Os motoristas e cobradores de ônibus vão começar a ser imunizados contra a Covid-19 provavelmente a partir da próxima semana.

A informação é do Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba), que na tarde desta sexta-feira, 11 de junho de 2021, informa ter recebido a confirmação da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) de que a imunização dos profissionais rodoviários será feita com o lote de vacinas da Janssen que deve chegar ao Paraná nos próximos dias.

O presidente do Setransp, Mauricio Gulin, afirmou estar ansioso por essa notícia “e enfim ela chegou”, disse.

“Nossos colaboradores atuam na linha de frente de combate ao coronavírus desde o início da pandemia, pois o transporte coletivo é um serviço essencial. Por isso, vínhamos pedindo junto com o Sindimoc que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, afirmou ele.

A Secretaria de Estado da Saúde informou os quatro grupos que serão imunizados com a vacina da Janssen: profissionais do transporte coletivo rodoviário de passageiros, dentre os quais motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano; trabalhadores do transporte ferroviário; trabalhadores do transporte aquaviários; e caminhoneiros.

Para Gulim, a vacinação vai trazer mais segurança aos funcionários e passageiros.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta