Rodoviários do transporte coletivo de Fortaleza (CE) anunciam greve para terça (08)

Paralisação terá início à meia-noite. Foto: Kieu Abreu/Ônibus Brasil.

Motivo é a reivindicação de reajustes salariais e melhores condições de trabalho

WILLIAN MOREIRA

Os motoristas que trabalham nos ônibus da cidade de Fortaleza, no Ceará, anunciaram uma greve a partir da meia-noite de terça-feira, 08 de junho de 2021.

Em assembleia realizada na última semana, os trabalhadores do setor divulgaram a data do movimento grevista como ato de protesto para cobrar melhorias nas condições de trabalho e salariais.

O Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará) informa nas redes sociais que são dois anos sem aumento de salário e também foram retirados direitos como o plano de saúde. Outra reivindicação é a inclusão em grupo prioritário para a vacina contra o coronavírus.

Em comunicado, o sindicato ressalta ainda que os motoristas acumulam funções, precisando dirigir e cobrar a tarifa dos passageiros no trabalho.

São dois anos sem reajuste no salário, obrigados a dirigir e passar troco e várias demissões, apesar do governo e prefeito anunciarem uma ajuda de R$ 48 milhões aos empresários de ônibus. O setor também é duramente afetado com a pandemia. São mais de 20 mortos e não tem vacina para os trabalhadores do transporte público considerado serviço essencial”, diz a publicação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta