Metrô de São Paulo disponibiliza coletores para reciclagem de lixo eletrônico

Três estações contarão com os recipientes para receber eletrônicos inservíveis como celulares e acessórios de computador. Foto: Diário do Transporte.

Ação é em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e vai até 30 de junho

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo está disponibilizando coletores para reciclagem de lixo eletrônico. A ação está presente nas estações Tucuruvi (Linha 1-Azul), Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde) e Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha).

A ação é realizada para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. Os recipientes ficarão disponíveis até o próximo dia 30 e todo material coletado será levado para a Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos, segundo a companhia.

“Quem desejar colaborar com o Meio Ambiente poderá deixar nessas caixas qualquer tipo de aparelho e acessórios eletrônicos inservíveis como, por exemplo, telefones celulares, telefones sem fios, carregadores, computadores portáteis, consoles de videogames, fones de ouvido, mouses, entre outros. Serão aceitos materiais de pequeno ou médio porte, dentro das seguintes especificações: 70 cm de largura x 70 cm de comprimento x 50 cm de altura. Não poderão ser deixadas nas caixas coletoras inservíveis como pilhas, lâmpadas ou luminárias.”

Nas estações Tucuruvi (Linha 1-Azul) e Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde), as caixas estarão disponíveis próximas às catracas. Já na estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), a coletora a estará na plataforma central da Linha 3-Vermelha, próximo à Sala de Supervisão Operacional (SSO).

Segundo o Metrô, os passageiros poderão dispensar o lixo eletrônico durante todo o horário de funcionamento das estações, entre 4h40 e meia-noite. Em caso de dúvidas, consulte um funcionário do Metrô ou telefone para a Central de Informações, que durante a pandemia vem atendendo diariamente, das 8h às 20h, pelo 0800-7707722.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Detalhe , que esta caixa fique perto da cabine de controle, com abertura minima, e profundidade, para mendigos não revolverem o material…

Deixe uma resposta