São Bernardo do Campo (SP) inicia obras em via de acesso ao Rodoanel

A previsão é a de que a obra seja concluída em prazo de seis meses. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC.

Estrada Marco Polo, no bairro Batistini, receberá novo asfalto, intervenções na rede de drenagem, calçadas e sarjetas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, iniciou nesta semana obras na Estrada Marco Polo, no bairro Batistini. A via é um acesso ao Rodoanel.

Segundo a administração municipal, a estrada receberá novo asfalto, intervenções na rede de drenagem, calçadas e sarjetas. As obras tiveram início nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021 e previsão de conclusão é para dentro de seis meses.

Ao todo, serão investidos R$ 3,6 milhões na execução das intervenções. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar enviada pelo deputado federal, Alex Manente.

A formalização para início das obras ocorreu nesta quinta, quando o prefeito Orlando Morando fez a assinatura da ordem de serviço da obra, ao lado do deputado federal e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

DETALHES DA OBRA

A recuperação da Estrada Marco Polo terá início no cruzamento com a Estrada Galvão Bueno contemplando um quilômetro de extensão da via.

Neste trecho, além do recapeamento, a via será alargada de oito para 12 metros, o que, segundo a Prefeitura, irá impactar diretamente na melhoria do fluxo de veículos.

Ainda serão instalados na estrada 600 metros de rede de drenagem, 2.000 metros de calçadas, 2.000 metros de guia e sarjeta, além da implantação de 29 bocas de lobo e 13 unidades de poço de visita.

Também será feita a construção de dois muros de arrimo na Estrada Marco Polo. A intervenção está contemplada no valor total de investimento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Cuba Miranda filho disse:

    E o acesso a Rudge Ramos km 14,sentido São Paulo,entra prefeito sai prefeito e continua a mesma porcaria

  2. José Aparecido Neves disse:

    Enquanto isso na Fukutaro Yida,próximo a Samuel Aizemberg,cratera cresce e permanece aberta já quase um ano. Total desleixo e desrespeito conosco, cidadãos de bem e que pagamos impostos.

Deixe uma resposta