Ônibus da Viação Cometa é atacado em Santo André (SP) nesta sexta (04)

Ação ocorreu na Estrada do Cata Preta; não há feridos, mas linhas do transporte urbano e metropolitano são desviadas

ADAMO BAZANI

Colaborou Jessica Marques

Um bando colocou fogo em um ônibus de fretamento da Viação Cometa no início da noite desta sexta-feira, 04 de junho de 2021.

O veículo foi atacado na Estrada do Cata Preta, próximo ao número 100, na região da Vila João Ramalho.

A via está ainda bloqueada e há desvios de linhas de transportes públicos:

194 – São Caetano do Sul (Terminal Rodoviário Nicolau Delic) – Santo André (Cata Preta), intermunicipal

I 05 – Jardim Santo André – Estação Utinga, municipal

Não há informações de feridos por causa do ataque.

De acordo com os primeiros dados recebidos pelas equipes do local, o ataque ocorreu em meio a uma manifestação contra a morte de um jovem pela polícia.

Apesar de o ônibus ter sido atacado, a morte deste jovem não tem nenhuma relação com transporte.

Nenhum criminoso responsável pelo ataque foi preso.

O artigo 163 do Código Penal deixa claro que destruir inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. São enquadrados também bens privados a serviço público, que é o caso de ônibus de concessionárias e permissionárias de transporte público.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Joseni Antônio da silva disse:

    Não sou a favor da violência mais esse bando que ateou fogo 🔥 no ônibus ou que ateia fogo 🔥 nós ônibus teria que ser recebido na bala tanto pela polícia quanto pelo o que eles fazem os ônibus não está fazendo mal a ninguém, mais só fazem isso porque até o momento ninguém pagou um ônibus ainda, a justiça tinha que pegar os meliantes botar para trabalhar e pagar os ônibus que eles queimaram.

  2. MOACIR disse:

    COM CERTEZA ESSES ATAQUES AO BEM PÚBLICO FORAM FEITO POR PETISTAS DO SINDICATO DOS CONDUTORES DE SÃO ANDRÉ E REGIÃO ! O PT ESTÁ QUERENDO VOLTAR AO PODER !!!

    1. ah para ô,,,não vem com essa..pelo amor de Deus

    2. Nos envergonha, e mostra o quanto o andreense tem de aprender,,,ou isso não é obra de andreense, e sim de mentecapto que invadiu nossa região,,,,Prova que não tem cabeça, não tem cérebro, querendo se aparecer,,,,revoltar-se contra algo não dá direito de destruir patrimônio alheio……

  3. luis carlos serra disse:

    Pessoas que não tem argumentos e nem sabem argumentar que fazem esse tipo de coisa, com certeza vagabundos que além de não trabalhar, prejudicam os que querem, nesta Cultura abandonada por uns 20 anos é o que se vê, mas vamos ter fé que logo a nossa polícia vai ter liberdade pra meter bala nesse marginais!!!!!

Deixe uma resposta