Equipe de Intervenção do BRT Rio anuncia suspensão do trajeto Mato Alto x Alvorada nesta sexta-feira (4)

Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Serviço eventual nos horários de pico será descontinuado após aumento de articulados na operação do sistema. “Diretões” seguem operando

ALEXANDRE PELEGI

A Equipe de Intervenção do BRT Rio vai suspender, a partir desta sexta-feira, 04 de junho de 2021, o serviço eventual que faz o trajeto Mato Alto – Alvorada (SE002) nos horários de pico.

Segundo comunicado endossado pela prefeitura do Rio de Janeiro, a interrupção do serviço segue a programação do planejamento operacional e se deve também ao aumento do número de articulados aptos a operar.

A prefeitura destaca que atualmente a operação conta, em média, com 170 articulados, cerca de 50 veículos a mais do que os que estavam rodando no sistema antes da intervenção.

Por outro lado, a partir desta sexta-feira (04) haverá reforço das linhas que partem de Mato Alto: 25A (Mato Alto x Alvorada – Parador) e 13 (Mato Alto x Alvorada – Expresso).

Os “diretões”, demais serviços eventuais que fazem o trajeto Santa Cruz x Alvorada, Pingo D’Água x Alvorada e Magarça x Alvorada continuarão a operar normalmente.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta