Prefeitura de Nova Friburgo assina ajuste preliminar de contato com a Itapemirim para linhas de ônibus urbanos

Representantes da Itapemirim e da prefeitura

Empresa deve contratar funcionários da Nova Faol e tarifa deve cair

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Nova Friburgo assinou neste dia 31 de maio de 2021 o ajuste prelimimar do  contrato emergencial com o Grupo Itapemirim para prestação dos serviços urbanos.

A assinatura do contrato ocorrer após a análise de eventuais recursos e a verificaçãoc completa da documentação.

A empresa, tradicional do segmento de ônibus rodoviários, vai operar no lugar da Nova Faol, que deixará o sistema.

Trata-se de um contrato de 12 meses, até a realização de uma licitação

No encontro, o prefeito Johnny Maycon e equipe de governo recebeu de representantes da Itapemirim a promessa de melhoria nos serviços e no aproveitamento do maior número possível dos trabalhadores da Nova Faol.

Os representantes da empresa disseram também que Nova Friburgo será vitrine para a Itapemirim para tentar outros sistemas urbanos pelo país.

Como mostrou o Diário do Transporte com exclusividade, o Grupo da Viação Itapemirim deve assumir integralmente as linhas de ônibus municipais urbanas em Nova Friburgo (RJ) em até 60 dias e os investimentos iniciais em frota para esta operação serão de aproximadamente R$ 65 milhões.

Na nota à reportagem do Diário do Transporte, o grupo ainda informou que a identidade visual dos ônibus urbanos será a mesma usada nos veículos rodoviários, cuja cor predominante é amarela.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/05/28/exlcusivo-itapemirim-diz-que-vai-investir-r-65-milhoes-em-frota-de-urbanos-em-nova-friburgo-rj/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta