Trindade (GO) proíbe ônibus e vans de fretamento para festa do Divino Pai Eterno

Ônibus regulares não têm restrições, mas igreja só vai receber visitações. Presença nas missas será proribida

De acordo com a prefeitura e a administração da basílica, por causa da pandemia, celebrações serão virtuais

ADAMO BAZANI

A festa do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, em Goiás, terá “romarias virtuais” neste ano de 2021 por causa da continuidade da pandemia de covid-19.

Assim, está proibido o acesso de ônibus e vans de fretamento com fiéis na cidade.

Os ônibus de linhas regulares, com os da Metrobus do sistema metropolitano, podem funcionar normalmente.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 31 de maio de 2021, pela prefeitura e pela administração da basílica.

As celebrações ocorrem entre os dias 25 de junho e 04 de julho.

A cidade terá ao menos seis barreiras sanitárias e o comércio ambulante foi proibido, assim como montagem de barracas com itens alimentícios, religiosos e souvenirs.

Segundo a reitoria da igreja, a “presença dos fieis nas celebrações não será admitida por conta das restrições desta pandemia, mas haverá a possibilidade de visitação tanto no Santuário Basílica, como na Igreja Matriz de Trindade”.

O prefeito Trindade, Mardem Júnior, disse que serão tomadas medidas para evitar as aglomerações.

“Teremos a proibição da entrada de caravanas na cidade. Teremos também a Proibição de qualquer evento aberto ao público, proibição do comercio de ambulantes, nosso decreto vai ter a proibição de qualquer tipo de barracas comerciais e ações de fiscalização por toda a cidade. Serão ao todo seis barreiras sanitarias nas entradas da cidade para evitar que aconteça aglomerações. Nosso único objetivo é salvar vidas. É doído, mas não tem tristeza maior do que a perca de um ente querido. Graças a Deus tempos a possibilidade de usar a tecnologia para levar a mensagem a todos os devotos do Divino Pai Eterno”,

Por meio de nota, o reitor do Santuário Basílica, Padre João Paulo Santos, disse que para ampliar o alcance, foi firmada uma parceira também com a Rede Vida de Televisão, a TV Aparecida e da rede Vale FM de rádios e rádios comunitária Trindade FM que estarão transmitindo algumas das celebrações.

“Teremos celebrações diárias na Basílica, com o Santo Terço as Santas Missas, Novenas Solenes, um devocionário a São José, além da Novena Solene na Igreja Matriz de Trindade. Todas estas celebrações sem a presença dos fieis com acompanhamento por meio das redes sociais da Basílica e pelos nossos meios de comunicação oficiais”, ressalta.

DESTINO DE FRETAMENTO:

A cidade de Trindade, em Goiás, é um dos principais destinos religiosos para ônibus de fretamento em todo o País ao lado de Aparecida, no interior de São Paulo; do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, na capital paulista; Salão de Assembleias, espaço para congressos em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, das Testemunhas de Jeová; Estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte (CE), a lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim, em Salvador (BA); e os Festejos de Iemanjá, em Praia Grande (SP) .

Juntos, estes locais representam mais de 70% dos destinos religiosos no Brasil, segundo as empresas de ônibus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta