São Bernardo do Campo (SP) estuda criação de nova linha de ônibus para atender o Jardim Silvina

Prefeitura vai criar quatro faixas de rolamento na Rua Padre Leo Comissari. Foto: Divulgação / Ricardo Cassin - PMSBC.

Mudanças no transporte coletivo serão realizadas após fim das obras de infraestrutura no bairro, previstas para serem entregues em maio de 2022

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou ao Diário do Transporte que estuda a criação de uma nova linha de ônibus para atender os passageiros do Jardim Silvina.

Serão realizadas mudanças no transporte coletivo após o fim das obras de infraestrutura no bairro. A previsão é de que os trabalhos sejam entregues em maio de 2022.

Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, a Prefeitura vai criar quatro faixas de rolamento na Rua Padre Leo Comissari, sendo duas em casa sentido, separadas por um canteiro central.

Assim, serão implantados dois novos pontos de ônibus no trecho entre os bairros Jardim Silvina e Areião e um terceiro no final do trecho já no bairro do Areião.

“Por se tratar de novo trecho de viário, há estudos em andamento para implantação de nova linha para percorrer este percurso ou adequação das linhas já existentes para atendimento da nova demanda”, informou a Prefeitura, em nota.

As obras já tiveram início e são realizadas por meio da secretaria de Habitação, com previsão de que sejam concluídas em 12 meses.

Relembre:

São Bernardo do Campo (SP) inicia obras de infraestrutura no Jardim Silvina

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Jucielle Cristina da Silva disse:

    Papo furado, é uma promessa atrás da outra e nada é feito, nós que acaba sofrendo para esperar o ônibus passar que na maioria das vezes demora

  2. Sandra Regina disse:

    Parabéns ao prefeito de SBC trabalho na Vergueiro e muito longe p chegar aí no meu trabalho, queria muito que tivesse uma linha de ônibus que saísse dos Navegantes para a Vergueiro perto do Carrefour.
    Obrigada pela atenção!

  3. Jucimeri disse:

    Porque o prefeito de São Bernardo não cria uma nova linha de ônibus para o bairro Botujuru, aqui só tem o 38 e demora muito!
    Meu nome é Jucimeri
    E-mail: juartigas02@gmail.com

  4. Darci Alves do Monte disse:

    Solicito a divulgação da planta relativa ao trecho entre o Silvina e o Areião.
    Att.,
    Darci

  5. Francisco Veras de Sousa disse:

    O sistema de transporte de ônibus de São Bernardo do Campo é horrível e caro!

  6. Hélio Santana de Aquino disse:

    Espero que tenha saída e entrada da via Anchieta para o Silvina, pois está insuportável depender só da José Fornari com tantos semáforos e congestionamentos! Trava tudo de manhã cedo quando todos saem para o trabalho!

Deixe uma resposta