Acordo em reunião de conciliação pode encerrar greve do transporte em Presidente Prudente nesta terça (01)

Dinheiro proveniente da arrecadação tarifária, exceto gastos com combustível, reverterá para pagamento de direitos trabalhistas

ALEXANDRE PELEGI

Terminou em acordo a audiência de mediação e conciliação conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) na tarde desta segunda-feira, 31 de maio de 2021, que reuniu trabalhadores e a empresa Prudente Urbano, responsável pelo transporte coletivo de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

As duas partes concordaram com a proposta apresentada pelo vice-presidente do TRT-15, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), que representa a categoria de motoristas e cobradores, fará uma assembleia na manhã desta terça-feira, 1º de junho de 201, para submeter o acordo à aprovação dos funcionários.

Dentre a pauta acordada, está o pagamento imediato, até esta terça (1º), da antecipação de 20% da folha salarial dos funcionários da empresa.

Além disso, todo o saldo do dinheiro arrecadado reverterá para o pagamento dos direitos trabalhistas vencidos e a vencer. Este saldo será calculado subtraindo-se o total arrecadado com o pagamento das tarifas do custo do combustível utilizado pela frota. Para acompanhar o cumprimento dessa proposta, os trabalhadores formarão uma comissão, que terá pleno acesso à toda documentação relativa a estes dados.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta