Diário no Sul

Em Rio Grande (RS), passageiros das empresas Noiva do Mar e Transpessoal já pagam ônibus usando cartões de débito e crédito

Validadores realizam transações com cartões Elo, Mastercard e Visa

Transdata é a empresa responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica da cidade gaúcha

ALEXANDRE PELEGI

Cidade mais antiga do Rio Grande do Sul, e considerada a mais rica da região sul do estado, com mais de 210 mil habitantes, Rio Grande tem novidades para os usuários do transporte coletivo.

A partir desse mês de junho de 2021, os passageiros poderão pagar as passagens usando seus cartões de crédito e débito bancários, por meio da tecnologia EMV, aproximação ou smartphones com NFC.

A tecnologia embarcada está nos ônibus das empresas concessionárias que prestam operam o transporte urbano, Noiva do Mar e Transpessoal, gerenciados pela Mobicard.

Diferentes alternativas de pagamento podem ser colocadas à disposição dos passageiros. Isso facilita o acesso aos serviços e, ao mesmo tempo, permite automatizar a arrecadação de tarifas”, diz a gerente comercial da Transdata, diz Aline Riffel.

A Transdata é a empresa responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica e outras soluções em ITS, nos ônibus que compõe a frota da Mobicard.

Além da praticidade e flexibilidade, essa tecnologia traz agilidade para o passageiro, segundo a gestora da Mobicard, Lidiane Urzedo. “Trabalhamos com a mentalidade de que inovação tecnológica é um caminho para garantir a segurança e facilidade para o usuário”, afirma Lidiane.

Através dessa tecnologia, os validadores realizam transações com cartões Elo, Mastercard e Visa.

Em meio à pandemia, essa opção de pagamento ajuda a eliminar o dinheiro embarcado, um importante passo para que cidades avancem nessa inovação tecnológica, evitando o manuseio de cédulas e moedas”, completa Aline Riffel.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta