Greve: Justiça do Trabalho determina que 35% dos rodoviários voltem ao trabalho em Presidente Prudente (SP)

Categoria completou três dias em greve nesta sexta. Foto: Divulgação.

Em horários de pico, pelo menos 50% dos trabalhadores deve retornar às atividades

JESSICA MARQUES

A Justiça do Trabalho determinou nesta sexta-feira, 28 de maio de 2021, que 35% dos rodoviários devem voltar ao trabalho em Presidente Prudente, no interior paulista.

Em horários de pico (das 6h às 8h e das 17h às 19h), pelo menos 50% dos trabalhadores deve retornar às atividades. A categoria completou três dias em greve nesta sexta.

Relembre:

Presidente Prudente entra no terceiro dia consecutivo sem ônibus por causa de greve

A decisão é do desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani. Em caso de descumprimento, a pena é de R$ 1 mil por dia e por trabalhador que não cumprir a determinação.

Na determinação, o desembargador afirma que a manutenção do percentual mínimo de trabalhadores pondera entre o interesse público e o exercício do direito de greve.

“Ressalto que, em cumprimento da liminar ora deferida parcialmente, deverá a entidade sindical dos trabalhadores zelar para que o percentual mínimo de força de trabalho seja alocado de maneira a minimizar os prejuízos ao atendimento da população, especialmente em razão dos problemas decorrentes da pandemia do coronavírus”, diz trecho da decisão.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta