Arraial do Cabo (RJ) suspende barreira sanitária de segunda a quinta para turistas

Regras se aplicam aos veículos de turismo, como ônibus, micro-ônibus e vans. Foto: Divulgação.

Nas sextas, sábados, domingos e feriados a apresentação de um QR Code é obrigatória

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, atualizou as medidas de combate à pandemia do vírus da covid-19 no município, permitindo a entrada de turistas entre segunda a quintas-feiras sem a necessidade de possuir um QR Code.

A medida, no entanto continua valendo de sexta aos domingos e feriados. Nestas datas, as pessoas que desejam entrar na cidade precisam ter um QR Code emitido por estabelecimentos e pessoas físicas cadastradas no ramo de turismo náutico, setor de hospedagem como pousadas e hotéis, além de restaurantes e buggys.

Já os restaurantes podem emitir o QR Code válido apenas para o mesmo dia no horário entre 12 às 20h, com a capacidade máxima de 70% da capacidade. Música ao vivo nestes ambientes pode ser apreciada até as 23h.

Hoteis e outras hospedagem, bem como embarcações devem seguir também o limite de 70%.

Táxis podem ingressar em Arraial do Cabo pela rodovia com a apresentação do QR Code pelo passageiro.

As regras quanto ao código emitido se aplicam aos veículos de turismo, onde ônibus, micro-ônibus e vans precisam ter seus passageiros com a autorização devido, sujeito a ser impedidos de entrar na cidade.

“O voucher pode ser impresso ou apresentado diretamente do celular nas barreiras e terá todos os dados do cliente, além de sistema de controle exclusivo da Prefeitura. Lembrando que tanto o voucher digital, no caso de casas de aluguel, quanto o QR Code, no caso de meios de hospedagem, deve ser solicitado pelo estabelecimento e não pelo turista! O turista apenas informa os dados na hora de efetuar a sua reserva e recebe, junto com a confirmação, o voucher oficial”, explicou a Prefeitura, em nota.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta