Itapemirim vai operar transporte urbano em Nova Friburgo (RJ) em caráter emergencial
Publicado em: 27 de maio de 2021

Anúncio foi feito por prefeito em redes sociais; Em 07 de janeiro de 2020, Diário do Transporte havia revelado intenção do grupo em participar de sistemas urbanos
ADAMO BAZANI
A Prefeitura de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021, em suas redes sociais, que a Itapemirim Group Ltda vai operar emergencialmente os transportes na cidade até a realização de nova concorrência.
A contratação se deu por dispensa de licitação.
Como mostrou o Diário do Transporte, o procedimento se deu em decorrência da desistência da empresa Nova Faol do sistema.
Relembre:
Segundo nota da prefeitura, o grupo ofereceu valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município.
Veja na íntegra:
Após detalhada análise de documentação e das informações prestadas pelas empresas que demonstraram interesse e enviaram proposta para a prestação do serviço de transporte público coletivo em Nova Friburgo, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Governo e da Casa Civil, torna público o resultado da dispensa de licitação nº 017/2021 do Processo Administrativo nº 1840/2021.
Observando-se os critérios de habilitação e classificação, a empresa ITAPEMIRIM GROUP LTDA demonstrou possuir as melhores condições de prestar o serviço adequadamente, atendendo às demandas próprias da sociedade friburguense, com valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município.
O processo segue seu trâmite normal em direção à celebração do contrato que resgatará a segurança jurídica, encerrando um período de precariedade que remonta a setembro de 2018.
“Depois de anos sem contrato de transporte público coletivo, desde a gestão anterior, em menos de cinco meses, o governo Johnny Maycon, por meio das Secretarias que acumulo, mediante essencial corpo de servidores técnicos de alta competência, suportando diversas pressões de toda natureza e quebrando um histórico de velhas práticas, logrou êxito em prover, através da legislação, os meios para a contratação de uma das maiores empresas de transporte do país para o Município de Nova Friburgo – ITAPEMIRIM GROUP LTDA –, com notória expertise, a qual passa por um renascimento em consonância com a renascença que nossa cidade precisa e começa a ter”, avalia Pierre Moraes, secretário Geral de Governo e da Casa Civil.
Em 07 de janeiro de 2020, Diário do Transporte havia revelado intenção do grupo em participar de sistemas urbanos
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Inusitado. Será que ela vai alugar carros urbanos?
Sejam bem vindos! Mais um grande grupo na área, que Deus os abençoe! E continuem se recuperando e proporcionando emprego a muitos!!!
Mas ela , deveria alugar , tudo da FAOL , desde os veiculos, garage , e pessoal ( principal ). Estou falando pois sou do trasporte trabalhei la de 2016 a 2018 pela Real Auto Onibus LTDA , pois era a detentora da Faol
Jose Luiz, pode ate alugar, porém não vão pagar, trabalhei na Itapemirim 33 anos sai em 2018 e até a presente não acertaram meus direitos trabalhistas.
Sou de Cachoeiro de Itapemirim, onde nasceu essa empresa, assim como eu acredito ter uns 2000 mil ex funcionários na mesma situação.
Group !!! É a mesma Itapemirim das indas e vindas !
A Itapemirim deveria vir também para a cidade de Rondonópolis, já faz muitos anos que a empresa atual opera sem segurança jurídica, o executivo do município criou uma empresa para a modalidade de transporte público de pessoas, mas os ônibus não foram colocados em operação, por enquanto a frota serve de exposição na garagem.
Primeiro, tinham q pagar os ex funcionário q foram demitidos e até hoje não pagaram nada.
É uma turma de farsantes, gente entrem na Jus justiça e verão, mais de 2000 funcionários a ver navios.
Quero receber minha rescisão e o FGTS q ainda não pagaram, afinal foram 33 anos trabalhando lá.
Cadê a justiça do trabalho ?
Enquanto houver empresários cretinos dizendo que vão operar sistemas de transporte falidos, com tarifas de fadadas, o setor continuará enterrado na lama. ITAPEMIRIM, um dos grupos mais indivíduos do país fazendo M…
Interessante… Sucesso à nova empresa! E quem sabe o “Group” continue desbravando novos caminhos, como o trem intercidades entre São Paulo e Campinas
Infelizmente não vai dar certo,esses maldosos App que eclaviza os motoristas e joga o preço das corridas lá embaixo vai quebrar todas essas empresas de urbanos.