Estudantes da capital paulista podem retirar Bilhete Único Estudante em qualquer terminal de ônibus municipal

Os locais realizam atendimento todos os dias, das 6h às 19h.

Primeira via do cartão será entregue nos Postos de Atendimento da SPTrans

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, em nota, que a primeira via do Bilhete Único Estudante será entregue diretamente nos Postos de Atendimento localizados nos terminais de ônibus municipais. Os locais realizam atendimento todos os dias, das 6h às 19h.

Segundo a SPTrans, o cartão é impresso na hora e o beneficiado pode escolher o local mais próximo de sua residência.

“Para retirar o cartão, o aluno deve ter concluído todo o processo de solicitação da primeira via, tanto para a gratuidade quanto para quem tem direito à meia-tarifa. Após o cadastro ser aprovado, o aluno deve pagar o valor da solicitação, aguardar a validação, que leva até três dias úteis, e se dirigir ao posto para retirada. Os postos dos terminais continuam atendendo estudantes que precisam retirar a segunda via do cartão, como já é feito normalmente.”

Confira abaixo o passo a passo para solicitar a primeira via do Bilhete Único Estudante:

• Cadastre-se no site da SPTrans: http://estudante.sptrans.com.br/;

• Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente;

• Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino;

• Acompanhe a confirmação de sua matrícula no site;

• Caso você já possua um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), será necessário efetuar o cancelamento pelo site https://www.sptrans.com.br/atendimento para depois solicitar um novo. Se preferir, outra opção é permanecer com esse mesmo cartão, por sua inteira responsabilidade, desde que ele esteja em perfeito estado de funcionamento e conservação, sem trincas ou envergaduras e com a foto e numeração, impressas na parte frontal, legíveis;

• Nos dois casos, seja para receber um novo cartão ou renovar um cartão usado, pague o valor da solicitação disponível pelo site no menu “Estudante” “Solicitação do Benefício” ou dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans e pague o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes e receba o seu cartão no ato;

• Se preferir emitir o boleto, aguarde a confirmação do pagamento (que leva até três dias úteis) e retire o cartão em qualquer um dos Postos de Atendimento da SPTrans localizados nos terminais de ônibus. Para isso, é necessário apresentar documento oficial com foto e o comprovante de pagamento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta