Piracicaba (SP) abre agenda para vacinar motoristas do transporte coletivo contra covid-19

Só deverão fazer o agendamento os trabalhadores do transporte coletivo que já tenham feito o pré-cadastro na plataforma do Governo do Estado. Foto: José Eduardo Garcia Pontual / Ônibus Brasil.

Grupo será vacinado preferencialmente aos sábados

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Piracicaba, no interior de São Paulo, abriu a agenda para vacinar motoristas do transporte coletivo contra covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os trabalhadores devem se cadastrar no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/) para receber a primeira dose da vacina.

Entretanto, é preciso fazer o pré-cadastro na plataforma do Governo do Estado (https://vacisetrans.sp.gov.br/) e ter recebido um QRCode que confirma que a pessoa faz parte do grupo dos rodoviários.

A vacinação dos trabalhadores será preferencialmente aos sábados, com início nesta semana, em 29 de maio de 2021.

De acordo com a TUPi (Transporte Urbano Piracicaba), responsável pelo transporte público no município, a empresa tem 288 motoristas para serem vacinados. A viação informou ainda que já mobilizou o setor de Recursos Humanos, orientou os motoristas e está pronta para realizar o pré-cadastro na plataforma do Estado e posterior agendamento no VacinaPira.

Para receber a vacina, os trabalhadores deverão apresentar o QRCode fornecido pelo Estado, junto com RG, CPF e comprovante de residência em Piracicaba.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta