Governo de São Paulo anuncia vacinação de trabalhadores em aeroportos e portos

Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Diário do Transporte

Para o setor aeroportuário a imunização se inicia nesta sexta-feira (28)

WILLIAN MOREIRA

O governador João Doria anunciou na tarde desta quarta-feira, 26 de maio de 2021, o início do processo de imunização contra o vírus da covid-19 destinado aos trabalhadores de portos e aeroportos.

De acordo com o cronograma, no setor de transporte aéreo serão vacinados a partir desta sexta (28), funcionários dos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas).

Já para os trabalhadores do setor portuário serão aplicadas doses de vacina a partir de 1º de junho, com foco maior no Porto de Santos.

No total estes dois grupos representam quase 40 mil pessoas que serão imunizadas contra o coronavírus, sendo 19 mil de aeroportos e 21 mil do setor portuário.

Quem trabalha no transporte aéreo deverá, para receber a vacina, apresentar um documento que comprove a situação de emprego atualmente nas companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, seguindo o decreto 7.168/2010 e RBABC 107 da ANAC.

Já quem trabalha nos portos em qualquer função, inclusive do setor administrativo, serão beneficiados, precisando no ato da vacinação apresentar documento que comprove o exercício da função de trabalhador portuário.

Ainda na área de transportes, metroviários e ferroviários começaram a ser vacinados em 11 de maio e os motoristas e cobradores de ônibus no dia 18 de maio.

No caso dos rodoviários, nem todos os profissionais ainda receberam a primeira dose da imunização.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta