São Bernardo do Campo (SP) vacina 2 mil motoristas e cobradores de ônibus contra a covid-19

Profissionais foram vacinados nesta sexta. Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC.

Profissionais foram imunizados na garagem

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, aplicou nesta sexta-feira, 21 de maio de 2021, a primeira dose da vacina contra a covid-19 em motoristas e cobradores do transporte público. Ao todo, mais de 2 mil profissionais foram vacinados na garagem.

Em nota, a Prefeitura informou que a imunização foi realizada com estrutura montada pela Vigilância Epidemiológica para conferência dos documentos solicitados, como o cadastro no site do Governo do Estado, e aplicação das doses.

A categoria foi incluída no Plano Estadual de Imunização no dia 20 de abril, com início da imunização em maio.

Leia também:

Motoristas de ônibus em São Bernardo do Campo serão vacinados contra a covid-19 na garagem da BR7 nesta sexta (21)

NOVOS GRUPOS

Além dos motoristas e cobradores, a Prefeitura de São Bernardo imunizou nesta sexta-feira (21) gestantes e puérperas com comorbidades no drive-thru do Paço Municipal. A Administração disponibiliza ainda o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades e profissionais de Saúde acima de 35 anos.

A aplicação das doses será realizada a partir deste sábado (22) para o grupo com comorbidades e no domingo (23) para os profissionais de Saúde. Para receber a vacina, é preciso realizar cadastro no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br) e no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde é possível definir local, data e horário para receber a dose.

A Prefeitura também disponibiliza cinco postos de imunização. São eles: drive-thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222 – Rudge Ramos).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta