Marcopolo entrega 101 ônibus para a empresa Rio Negro, do Grupo Transmoreira

Veículos serão utilizados para o transporte de trabalhadores. Foto: Divulgação.

Deste lote, são 70 veículos do modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4×4

JESSICA MARQUES

A Marcopolo informou nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021, que está fazendo a entrega de 101 veículos para a empresa Rio Negro, pertencente ao Grupo Transmoreira, que atua em fretamento.

Deste lote, são 70 ônibus do modelo Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4×4 para aplicação no transporte de funcionários.

Os veículos de modelo Viaggio 900 possuem chassi Mercedes-Benz OF1721 com sensor de cinto afivelado e retarder para maior força e segurança nas frenagens. Estes ônibus contam com 48 poltronas do modelo Executiva e demais itens de conforto, como sistema de ar-condicionado, parede de separação total e sistema de áudio e vídeo, entre outros.

Por sua vez, os 20 micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz LO 916 e têm capacidade para 30 passageiros em poltronas Executiva, também com sensor de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado.

Os 11 Volare Attack 8 4×4 são equipados com motorização Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência, e têm capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas Executiva de 875 mm de largura, também com sensor de cinto de segurança afivelado. Os modelos vêm com sistema de ar-condicionado e com parede de separação total, bagageiro e preparação para equipamento de áudio e vídeo com DVD e monitor.

A venda destes veículos foi anunciada pela Mercedes-Benz em março deste ano.

Relembre:

Mercedes-Benz vende 90 ônibus para Grupo Transmoreira, em Minas Gerais

NEGÓCIOS

Segundo Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas, o fornecimento para a Rio Negro demonstra e reforça a diversidade do portfólio da encarroçadora que atende, com diferentes marcas e modelos, as necessidades específicas de cada cliente, de acordo com o seu modelo de negócio. “Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a marca Marcopolo referência no mercado mineiro”, comenta.

Segundo Garbin, a preocupação do contratante do serviço de fretamento com a segurança de seus funcionários é cada vez maior.

“Por isso, nós da Marcopolo e a Transportes Rio Negro, discutimos tudo que poderíamos investir neste projeto, baseados sempre na premissa segurança. Exemplo disso, é o sensor dos cintos de segurança, que é uma inovação para o transporte de passageiros. Este opcional visa garantir que os passageiros utilizem o cinto, sendo um cuidado a mais que a empresa possui com a integridade de todos os funcionários”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Eder Sousa da Silva disse:

    Muito bom o novo sistema de segurança do cinto de segurança, eu trabalho em uma empresa de cinto de segurança em São Paulo, e estou muito feliz com a iniciativa de vocês da Marcopolo, parabéns sucesso sempre.

  2. Ivan Carlos santilhano disse:

    E uma grande Empresa sua sede e na cidade de Contagem muito organizada tive a oportunidade de ir faser uma asistencia técnica meresem todo nosso respeito o dono e o senhor Edivar

Deixe uma resposta