Linhas de ônibus da Petro Ita, em Petrópolis (RJ), fazem baldeação após queda de poste na Serra Velha

Queda do poste foi próximo ao DPO do Alto da Serra. Foto: Divulgação / Setranspetro.

Problema teve início na manhã desta quarta (19), mas operação segue prejudicada nesta tarde

JESSICA MARQUES

Algumas linhas de ônibus operadas pela empresa Petro Ita, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, estão fazendo baldeação após uma queda de poste na Serra Velha.

A queda de um poste próximo ao DPO do Alto da Serra provocou a interdição total da pista, nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021. O incidente aconteceu às 7h58 e, até o período da tarde, não há passagem para veículos na Serra Velha.

“Para não prejudicar a população da Lopes Trovão e Meio da Serra, a Petro Ita está fazendo baldeação no trecho, desde às 11h40, quando foi possível fazer a manobra dos ônibus na localidade”, informou a empresa de ônibus, em nota.

As linhas prejudicadas ao longo da manhã foram a 413 – Lopes Trovão, 420 – Meio da Serra (Via Rua Teresa) e 453 – Meio da Serra (Via Santos Dumont). Ao todo, somente pela manhã, foram contabilizadas 12 viagens completas perdidas, equivalente a 24 partidas.

“A Petro Ita encaminhou profissionais até o local, que conseguiram realizar a manobra dos coletivos, ficando dois ônibus posicionados do Centro Histórico até o DPO do Alto da Serra, enquanto outros dois coletivos estão próximos ao local do incidente, em direção ao ponto final do Meio da Serra. Durante a baldeação, os passageiros precisam caminhar por aproximadamente 240 metros entre os ônibus. Ao longo do dia, atrasos e perdas de viagens devem ser registradas na região, em razão da interdição total da pista, além das dificuldades encontradas na realização da manobra dos coletivos no trecho”, informou também a Petro Ita.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta