Transporte intermunicipal será suspenso na Bahia durante festas de São João

Medida busca diminuir a circulação de pessoas e aumentar o distanciamento social

WILLIAN MOREIRA

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, 17 de maio de 2021, que durante a época das festas de São João, o transporte intermunicipal será suspenso.

A medida, já adotada em outras fases da pandemia, busca diminuir o número total de pessoas viajando pelo estado, especialmente no período festivo, o que pode acarretar em um aumento de casos de coronavírus.

O governador ainda reconheceu que é impossível impedir que todas as pessoas realizarem viagens, mas que é possível reduzir a quantidade de pessoas em circulação.

“O que nós vamos fazer novamente é suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro. Isto será feito para evitar que as pessoas viajem. A gente não consegue impedir que todas as pessoas se desloquem, mas pelo menos você diminui a quantidade de pessoas que viajam”, disse Rui Costa.

As festas e comemorações tradicionais do período também estão proibidas, de acordo com o governador.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Valter Francisco da Silva disse:

    os ônibus em salvador circulam com a capacidade de gente acima do limite, aglomerados uma em cima da outra e ainda com gente entrando a cada ponto que para. Porque não tem decreto para barrar este absurdo? e fazer os ônibus circular só com pessoas sentadas? isso não é aglomeração? ou o governador e o prefeito estão cegos ou não querem ver? claro, eles não andam de ônibus, por isso não podem ver. e eu acho bom também o governador parar o sistema ferry boat a partir do dia 18/06/2021, pois a avalanche de gente para a ilha nesta data vai ser horrivel, prejudicando os moradores que lá residem e trabalham.

Deixe uma resposta