Terminais de ônibus de Sorocaba terão distribuição de 19 mil máscaras e campanha de doação de alimentos

Ônibus em Sorocaba

Ações serão nos terminais São Paulo e Santo Antônio a partir desta segunda-feira (17)

ADAMO BAZANI

Enquanto todas as pessoas aptas a receber a vacinação contra a covid-19 não estiverem completamente imunizadas; junto com o distanciamento social, o uso de máscaras é o principal aliado para salvar vidas na pandemia.

Mas, incrivelmente, muitas pessoas ainda não utilizam a proteção ou fazem uso errado.

Para tentar esclarecer sobre a necessidade das máscaras, nesta segunda-feira 17 de maio de 2021, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, no interior paulista, realiza uma ação para a conscientização da população em geral sobre a importância do uso de máscaras para a prevenção da covid-19.

Segundo a prefeitura, a atividade acontece no Terminal Santo Antônio, às 17h30, no Centro, com a distribuição de máscaras para proteção aos usuários do transporte público.

Já na terça-feira (18), a mesma ação será realizada, das 6h às 8h, no Terminal São Paulo, com a oferta de máscaras para os usuários de ônibus no local.

Ao todo, serão distribuídas 19 mil máscaras à população.

O objetivo, de acordo com a prefeitura, é alertar as pessoas a respeito da responsabilidade de cada um no combate à pandemia, observando todas as medidas sanitárias.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS:

Além de participar da ação de conscientização sobre as máscaras; quem passar pelos Terminais Santo Antônio e São Paulo também poderá colaborar com a campanha “A Fome não é Fake!”, doando alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica. Esses postos de arrecadação prosseguem enquanto durar a campanha. Toda a alimentação arrecadada será doada a famílias cadastradas, pela Secretaria da Cidadania (Secid) ou pelo CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), em situação de vulnerabilidade social ou emergencial em função da pandemia.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta