Terminais de ônibus de Guarulhos (SP) recebem exposição itinerante sobre história da cidade

Até o dia 21 de maio, entre 13h e 19h, os guarulhenses que passam pelo Terminal Urbano Pimentas podem apreciar a mostra. Foto: Divulgação.

Mostra fica disponível sempre das 13h às 19h

JESSICA MARQUES

Os terminais de ônibus de Guarulhos, na Grande São Paulo, estão recebendo uma exposição itinerante sobre a história da cidade.

Até o dia 21 de maio, entre 13h e 19h, os guarulhenses que passam pelo Terminal Urbano Pimentas podem apreciar a mostra intitulada Era Virtual Museu Guarulhos.

“A exposição tem por objetivo promover o acesso à história da cidade, desde a sua fundação até os dias de hoje, com ações que acontecem principalmente em regiões mais distantes do Centro”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Ao todo, são 20 banners, com imagens e textos em português e inglês, que vão circular por vários pontos da cidade até o final do mês de junho. Após o dia 21 de maio, a próxima parada da exposição é o Terminal Urbano São João, sempre das 13h às 19h.

“Para receber as pessoas que circulam pelo terminal, a exposição conta com jovens monitores, capacitados pela equipe do projeto para falar sobre a história da cidade, tirar dúvidas e estimular a curiosidade. Os monitores também seguem todos os protocolos de prevenção à covid-19, inclusive com a entrega de máscaras de proteção aos visitantes”, ressaltou também a administração municipal.

Idealizada pela ONG Eco Social Água Azul, Era Virtual Museu Guarulhos é uma exposição beneficiada pela Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o Funcultura, da Secretaria de Cultura.

O Terminal Urbano Pimentas fica na Estrada Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 4.494, no bairro Pimentas.

Para saber mais acesse o site https://www.eravirtualmuseuguarulhos.com.br/ e as páginas do projeto Era Virtual Museu Guarulhos no Facebook (https://www.facebook.com/museuvirtualguarulhos) e no Instagram (https://www.instagram.com/museuvirtualguarulhos/).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta