Mais de 100 pessoas receberam vacina contra covid-19 no Terminal São Mateus, diz EMTU

Vacinação em terminal e estações segue o calendário do Estado de São Paulo

Estações da CPTM e do Metrô também estão com postos de imunização; Nesta segunda (17), três estações da linha 4 de metrô passam a oferecer vacinação

ADAMO BAZANI

Mais de 100 pessoas receberam a vacina contra a covid-19 no Terminal de Ônibus São Mateus, do Corredor ABD, na zona Leste da capital paulista.

A informação é da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e corresponde ao primeiro dia de imunização que começou na quinta-feira, 13 de maio de 2021.

Ainda de acordo com a EMTU, a vacinação prioriza pessoas com comorbidades (a partir de 50 anos), além de idosos com 60 anos ou mais. O passageiro deve apresentar um documento de identidade oficial com número de CPF, além de comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica) .

Como mostrou o Diário do Transporte, desde quinta-feira (13), algumas estações da CPTM e do Metrô têm postos de vacinação. Nesta segunda-feira (17), mais três estações da linha 4-Amarela de metrô também terão imunização disponível para a população.

A vacinação dos locais de transporte coletivo ocorre sempre de 9h30 até 17h00, para não conflitar com horário de pico:

Desde quinta-feira, 13 de maio de 2021:

Guaianazes (CPTM)

São Miguel Paulista (CPTM)

Jardim Helena (CPTM)

Itaim Paulista (CPTM)

Corinthians-Itaquera (Metrô)

Terminal São Mateus (EMTU/Corredor ABD-Metra)

A partir de segunda-feira, 17 de maio de 2021:

Três estações da linha 4-Amarela: República, Pinheiros e Butantã

O público alvo é o mesmo do programa de vacinação no Estado.

Todas as estações e terminais serão pontos de coleta de alimentos.

Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site https://vacinaja.sp.gov.br/

. Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é indicado que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta