Juiz de Fora (MG) começa a vacinar motoristas e cobradores de ônibus contra a covid-19 a partir de segunda (17)

Ônibus em Juiz de Fora

Dias foram definidos de acordo com a letra inicial do nome de cada trabalhador

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Juiz de Fora (MG) anunciou que a partir da segunda-feira, 17 de maio de 2021, motoristas e cobradores de ônibus começarão a ser vacinados contra a covid-19.

De acordo com nota da administração municipal, a aplicação da primeira dose do imunizante acontecerá no Restaurante Universitário (RU) da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Os dias e horários da vacinação ocorrem de acordo com a letra inicial do nome de cada profissional, já que não há faixas de idade exigidas.

Vacinação motoristas e cobradores
Segunda (17/05) e Terça (18/05)
Manhã: 9h às 12h30 – Letras A a J
Tarde: 12h30 às 16h – Letras K a Z

Quarta (19/05) e Quinta e (20/05)
Manhã: 9h às 12h30- Letras K a Z
Tarde: 12h30 às 16h -Letras A a J

Sexta (21/05)
Todos os profissionais, nos turnos da manhã e tarde.

É necessário que o motorista ou o cobrador de ônibus tenham realizado o pré-cadastro no site da prefeitura.

Os profissionais devem apresentar, no local de vacinação, os seguintes documentos e suas cópias: Documento Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho, a fim de comprovarem sua atividade e vínculo.

Por meio de nota, a prefeitura diz que a vacinação dos profissionais do sistema de ônibus é prevista pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) como grupos prioritários.

“A vacinação de motoristas e cobradores atende à demanda apresentada pelos trabalhadores rodoviários à prefeita Margarida Salomão por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro), uma vez que esses profissionais atuam diretamente expostos ao contato público, compatível, portanto, com o Plano Nacional de Imunização (PNI).”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta