Diário no Sul

Prefeitura de Porto Alegre promove alterações no transporte coletivo

Foto: Jardel Moraes / Ônibus Brasil

EPTC reativará também linhas que atendem escolas

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, anunciou neste sábado, 08 de maio de 2021, que fará mudanças no transporte coletivo para adequação de oferta à demanda de passageiros.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), responsável pelo transporte coletivo da capital gaúcha, fará alterações em linhas a partir deste fim de semana.

A EPTC vem realizando a análise diária dos carregamentos de passageiros para adequações desde o início da pandemia, março de 2020.

A partir de hoje a Linha 397 Bonsucesso terá ampliação de uma viagem por dia aos sábados, às 20h40, passando de 94 para 95 viagens, sendo 47 do bairro ao Centro e 48 Centro ao bairro.

Confira as tabelas horárias neste link: http://bitly.com/Tabela_EPTC.

Confira abaixo as mudanças:

A partir de segunda-feira, 10:

Ativação de linhas

As linhas A1 Alimentadora Escolar 1, A28 Escolar, A67 Escolar Lami, A 67.1 Escolar Lami II, A87.6 Escolar Gedeom Leite, A 70 Alimentadora Extrema, A93 Alimentadora escolar Ana Iris, A62.1 Alimentadora Wenceslau, A97.1 Alimentadora J.P. Alves/Escolar, A14.3 Alimentadora/Pitinga/Escolar, A99 Alimentadora Circular Passo da batalha e A993 Alimentadora Quirina/P. da Batalha/Escolar serão ativadas.

 

Adequação de tabela horária para atendimento escolar

As linhas A62 Wenceslau Fontoura/Alimentadora, A97.4 Alimentadora JD Protásio Alves/Alzira Rosa, A14 Alimentadora Lomba/Restinga/5 Unidade e A991 Alimentadora Circular Quirina/Passo da Batalha terão a tabela horária alterada para sincronizar a operação com a o atendimento das linhas escolares.

 

Outras alterações previstas

– Linha T7 Nilo/Praia de Belas – Alteração de itinerário. Após período de obras, a linha volta a circular pela rua Umbu no sentido Norte-Sul.

– Linha R67 Rápida Lami/Belém Velho – Horário das 9h40 sentido CB passa a ser às 9h30 para regularizar o intervalo entre viagens nessa faixa horária.

– Linhas 353 Ipiranga/PUC/UFRGS, D43 Universitária Direta, V525 Rio Branco/Anita/Iguatemi e Linha 280.2 Otto/HPS/3º Perimetral – Linhas estavam atendendo a Estação do Hospital de Clínicas na avenida Protásio Alves, sentido Centro-bairro, em caráter experimental de 15 dias. Em função da dificuldade na saída do corredor, as linhas deixarão de atender a estação do Hospital de Clínicas.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Evellin disse:

    UMA SACANAGEM ALIMENTADORA MORRO ALTO UM ANO FORA DE CIRCULAÇÃO, PESSOAS COM CADEIRA DE RODAS TENDO QUE IR ATÉ A FAIXA.

  2. Neri disse:

    Coloquem por favor onibus renascença nas hrs de pico…onibus ja sai cheio do fim da linha….ai sai na oscar pereira não pg nimguem e as pessoa mofam nas paradas da oscar pereira……..coloquem um onibus..5:..45..hrs….e deixem os outros horarios……ou mudem…..colqyem mais onibus nas hrs de pico..entre…5..30..hrs…e…8..30..hrs….e a noite entre 16..hrs….e 20…30 hrs…..domingo por favor….muitas pessoas q trabalham como eu q soltam as 19…hrs….chega no centro…nao tem mais onibus..renascença….
    …….eu vou ao centro….e sta tudo funcionando…..botem mais onibus nas horas de pico……domingo pela manham bairro centro renascença…6..05..hrs o primeiro….depois so as 8..25….porque não o onibus….6..55..hrs….7..40..hrs….muitos trabalham a noite e nao tem como vir a nao ser pegar uber………….fico muito grato se assim aqui lerem…….EPTC..o povo voltou sta no trabalho….ok…acordem…..brigd…..pela sua atençao…

Deixe uma resposta