Em acordo com sindicato dos rodoviários, prefeitura de Uberaba decide fazer testagem de trabalhadores do transporte público

Presidente do Sintracol mostra ofício da prefeita assumindo compromisso da testagem dos rodoviários

Prefeita Elisa Araújo enviou ofício ao presidente do Sintracol afirmando que vai testar os trabalhadores das empresas Líder e Viação São Geraldo Sacramento a partir desta segunda (10)

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais, assumiu um compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do município (Sintracol) de fazer o teste de detecção da Covid-19 em toda categoria.

A promessa foi sacramentada em reunião nessa quinta-feira, 06 de maio de 2021, entre a prefeita Elisa Araújo, o presidente da entidade sindical, Roberto Alexandre Vieira, e representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube).

Em ofício encaminhado ao presidente do Sintracol, a prefeita informa que os testes nos trabalhadores das empresas Líder e Viação São Geraldo Sacramento começarão a partir desta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021.

Além da testagem em massa, a prefeita reafirmou que apresentará aos governos Estadual e Federal o pleito de incluir motoristas e cobradores em projeto de pesquisa sobre vacinas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Em breve a prefeitura deve iniciar a vacinação contra a gripe H1N1 para os trabalhadores do transporte público.

Num vídeo gravado em frente à prefeitura logo após a reunião, o presidente do Sintracol mostrou o ofício da prefeitura, e afirmou que após 15 dias da testagem teria início a vacinação contra a gripe.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta