Prefeitura de Santo André (SP) divulga programação do Maio Amarelo

Ações presenciais e itinerantes estão interrompidas neste momento por conta da pandemia de covid-19. Foto: Angelo Baima / PSA.

Ao longo do mês, serão realizadas campanhas educativas virtuais e lives

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, divulgou a programação que será realizada durante o Maio Amarelo. As ações serão feitas por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de forma virtual, devido à pandemia de covid-19.

Desta forma, a administração municipal disponibilizará no site oficial, nas páginas do Facebook, Instagram e no canal do YouTube, campanhas digitais voltadas à educação de trânsito para pedestres, motoristas e ciclistas alusivas ao Maio Amarelo, além de uma live para ensinar as leis de trânsito para crianças.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional de conscientização da sociedade com o objetivo de reduzir o numero de mortes causadas por acidentes de trânsito. No Brasil, a campanha é coordenada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da campanha é colaborar para um trânsito mais seguro e com mais respeito. O tema escolhido neste ano foi Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito. Na quinta-feira (06), no perfil oficial da Prefeitura de Santo André no YouTube, às 14h, uma live apresentará a peça teatral “O Errado e o Certo no Mundo dos Insetos”, que de uma maneira lúdica pretende conscientizar o público infantil sobre as leis de trânsito. O canal pode ser acessado pelo link https://youtube.com/stoandre1.

“No ano passado tivemos uma queda de 30% nos acidentes fatais registrados na nossa cidade. Nossa gestão está fazendo um grande investimento para garantir um trânsito mais seguro, são mais de 200 km de asfalto novo, melhorias na sinalização, novo viaduto Adib Chammas, recuperação da avenida dos Estados e viaduto Castelo Branco. É Santo André unida no Maio Amarelo”, afirmou o prefeito Paulo Serra, em nota.

As redes sociais da Prefeitura no Facebook e também no Instagram vão compartilhar nos próximos dias o convite desta live. A peça foi encenada no Teatro Municipal em 2019 pela Cia. Sopa de Comédia.

AÇÕES PRESENCIAIS SUSPENSAS

A realização de atividades educativas presenciais, como distribuição de material educativo e ações itinerantes, estão suspensas neste ano por conta da pandemia de covid-19. “Neste mês, portanto, o foco será nas ações digitais com campanhas publicitárias que vão atingir todos os públicos e focar na educação e conscientização para um trânsito mais seguro”, detalhou a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wlademir disse:

    Essas motos estão deixando ,todos malucos, com tanto barulho. Fiscal não a .na cidade de santo André. FISCALIZAÇÃO PLENA MULTAS, que faz barulho.

Deixe uma resposta