Circulação dos trens da SuperVia é realizada com alterações nesta quinta (6)

Trem circulando no Ramal de Santa Cruz. Foto: Reprodução Twitter Agetransp

Tiroteio, furto de cabos e ocorrência externa prejudicam a operação em diferentes pontos do sistema

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam os trens urbanos do Rio de Janeiro encontram problemas em locais e linhas diferentes devido a diversas ocorrências no sistema na manhã desta quinta-feira, 6 de maio de 2021.

De acordo com a SuperVia, concessionária operadora do transporte ferroviário carioca, os ramais de Japeri Santa Cruz, Deodoro, Belford Roxo e Saracuruna estão com maior tempo de viagem.

No Ramal de Japeri mais um furto de cabos do sistema de sinalização foi registrado, com equipes de manutenção no local buscando resolver os problemas decorrentes da prática criminosa.

Nos ramais de Santa Cruz e Deodoro, uma ocorrência externa não especificada pela concessionária nas proximidades da estação Augusto Vasconcelos deixa o intervalo entre os trens irregular.

Já nos ramais de Saracuruna e Belford Roxo, um tiroteio próximo da estação Jacarezinho deixa a operação parcial da seguinte forma: Belford Roxo – Del Castilho e entre Gramacho e Bonsucesso.

As partidas de trens da Central do Brasil estão suspensas temporariamente.

Não há previsão de normalização de todas as linhas.

De acordo com a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) um trem foi evacuado na estação Triagem para atender um passageiro ferido.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Acabo de ver na Recortv, Balanço Geral,,,bandidos tentam resgatar colega dentro do Hospital e trocam tiros com a Policia, ao lado da via férrea….

Deixe uma resposta