Guarulhos começa a cadastrar para a vacina contra a covid-19 motoristas e cobradores de ônibus, ferroviários e metroviários

Ônibus em Guarulhos

Também podem fazer o cadastro pessoas com síndrome de Down, com problemas renais em diálise, transplantados imunossuprimidos

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, já está com cadastramento aberto para vacinar motoristas e cobradores de ônibus, ferroviários e metroviários contra a covid-19.

Também podem se cadastrar pessoas de 18 a 59 anos com síndrome de Down, com problemas renais em diálise, transplantados imunossuprimidos.

É necessário morar em Guarulhos e sem o cadastro não será possível tomar a vacina.

O cadastramento se dá pelo site da prefeitura:

https://gruvacina.guarulhos.sp.gov.br/

Esse grupo de pessoas começa a se vacinar pelo calendário estadual a partir de 10 de maio. Não que todos serão vacinados apenas no dia 10, mas começa neste dia, seguindo o cronograma do Estado.

Todavia, é necessário se cadastrar nesta semana.

Segundo a prefeitura, mesmo quem preencheu os dados no site estadual “Vacina Já” precisa se cadastrar no município para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Após preenchimento do formulário, o sistema já irá direcionar o cadastro da pessoa, por meio do CEP informado, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

À medida que o município for recebendo as doses, todos os cadastrados serão convocados para tomar a vacina, de forma ordenada e de acordo com os públicos prioritários do Plano Nacional de Imunização em cada fase.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Tereza de Jesus Chaves Pereira disse:

    Não estou conseguindo me cadastrar para receber a vacina tenho diabete eu e meu esposo, tenho 53 e meu esposo 57

  2. Tereza de Jesus Chaves Pereira disse:

    Espero que em guarulhos bairro Marcos freires chegue logo a vacina para quem tem 50 a 60

Deixe uma resposta