Passageiros do Metrô de São Paulo podem adotar cães na estação Palmeiras-Barra Funda

Ação ocorre das 10h às 15h, até sexta (07). Foto: Adamo Bazani.

Parceria com a ONG Cão Sem Dono também permite que população faça doação de ração no local

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo, em parceria com a ONG Cão Sem Dono, está realizando nesta semana uma campanha para a adoção de cães e arrecadação de ração, na estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha.

A ação ocorre das 10h às 15h até sexta-feira, 07 de maio de 2021.

Entretanto, devido às medidas de restrições impostas pela pandemia da covid-19, os animais não estarão presentes durante a ação. Estão sendo disponibilizados 15 painéis com imagens dos cães, para que os passageiros possam quais estão disponíveis para adoção.

“Em cada tela, haverá um QRCode, onde os passageiros poderão verificar as informações sobre os cachorros. Dois voluntários da ONG estarão presentes na estação para tirar dúvidas de como podem ser feitas as adoções. O passageiro também poderá doar um saco de ração para cães ou gatos, que serão utilizados pela ONG”, detalhou o Metrô de São Paulo, em nota.

Durante a pandemia, o número de adoções de animais realizadas pela Cão Sem Dono caiu cerca de 70%. Além disso, a organização depende de doações de ração, medicamentos e outros insumos, que tiveram uma queda de 40%, para manter os mais de 450 cães e 80 gatos que foram resgatados.

A iniciativa em parceria com o Metrô de São Paulo teve início em abril de 2021.

Relembre:

Metrô de São Paulo realiza campanha para adoção de cães e arrecadação de ração

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta