Ônibus leva vacinas contra a covid-19 para moradores de Olinda (PE)

Veículo transporta imunizantes e profissionais de saúde até comunidades mais afastadas

ADAMO BAZANI

Em Olinda (PE), um ônibus se tornou aliado no combate à covid-19.

Começou a funcionar nesta terça-feira, 04 de maio de 2021, o “Ônibus Expresso Vacina Olinda”, que pelos próximos dois meses vai levar os imunizantes e os profissionais de Saúde para aplicá-los a comunidades da cidade, em especial as mais afastadas.

Se for necessário expandir o período de trabalho do veículo, o Expresso Vacina pode rodar por mais tempo.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Olinda e o Conorte, que opera os transportes na cidade.

O ônibus recebeu uma geladeira para conservar as vacinas e uma comunicação visual diferenciada, com faixas nas laterais e na traseira e a simulação de uma máscara na dianteira.

Além de facilitar a identificação do veículo, a “mascara gigante do ônibus” passa a mensagem de que, mesmo com a vacinação, ainda é necessário manter os mesmos cuidados: uso de máscaras, distanciamento sempre que possível e higienização constante das mãos.

Os locais de destino do ônibus são determinados pela prefeitura e, inicialmente, o Expresso Vacina vai sair as terças e quintas-feiras, a partir das 7h , do Shopping Patteo.

“O Conorte é responsável, diariamente, pelo transporte de milhares de olindenses e, por isso, queremos ajudar a prefeitura nesse desafio. Com o ônibus vamos poder levar doses para bairros mais distante dos postos disponíveis, facilitando o acesso dos moradores. Só vamos minimizar o número de casos da doença quando a maior parte da população estiver vacinada. O momento é de juntar forças para combater o coronavírus”, disse, em nota, o gerente institucional do Consórcio, Diego Benevides.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta