Empresas de ônibus buscam atender itinerários interrompidos pela Viação Acari no Rio

Foto: Leonardo Rodrigues da Silva/Ônibus Brasil

Consórcios que operam o transporte municipal dialogam com a prefeitura para encontrar solução para o problema

WILLIAN MOREIRA

Após o encerramento das operações da Viação Acari, atuante no transporte coletivo da cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 4 de maio de 2021, as demais empresas do setor e a prefeitura discutem a distribuição de linhas para atender a população e minimizar os impactos.

As demais concessionárias também atravessam uma crise financeira, agravada pelas medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19 que causaram forte queda na demanda de passageiros e na arrecadação, resultando em situações como a da greve realizada na semana passada.

Vítima dessa crise, a Viação Acari, mesmo com o período de aviso prévio, anunciou em nota nessa segunda (3) o encerramento das operações.

Relembre:

Viação Acari no Rio de Janeiro não tem previsão de restabelecimento, mesmo com aviso prévio, diz Rio Ônibus

O Rio Ônibus, sindicato que representa as companhias do transporte coletivo municipal, alega que existe um esforço de todas as empresas para não deixar a população antes atendida pela Acari, sem o serviço do transporte coletivo.

Veja a nota enviada ao Diário do Transporte pelo Rio ônibus:

“Mesmo com o fechamento da Viação Acari e a greve dos funcionários, os consórcios se esforçaram para colocar ônibus nas ruas e não deixar a população completamente sem alternativas. A interlocução com a Prefeitura tem sido vital para deliberação de um plano de atendimento emergencial a ser viabilizado em conjunto.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Coimbra disse:

    “bom empresa vinha muito tempo deixando os passageiros a desejar, só o prefeito que não queria ver, atrasos,quebras agora quero saber sobre as linhas 650 254 277,bom até linha 265 continua assumida pela Novacap com atrasos,vamos ver o final dessa novela: prefeito???

Deixe uma resposta