Porto Velho (RO) faz pesquisa para traçar perfil do ciclista e identificar demandas

Objetivo é verificar os trechos mais utilizados pelos ciclistas. Foto: Divulgação / Saul Ribeiro.

Segundo a Prefeitura, dados coletados também serão utilizados na construção do Plano de Mobilidade Urbana da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Velho (RO) está realizando uma pesquisa online para traçar o perfil do ciclista da cidade e identificar demandas relacionadas ao meio de transporte.

Segundo a administração municipal, as informações também servirão como subsídio na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que já está em andamento.

A pesquisa está sendo elaborada desde o início de março deste ano pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes e foi lançada no dia 19 de abril. O término está previsto para 03 de maio. Para participar, o ciclista deve acessar o link aqui e preencher o formulário.

Os principais pontos levantados na pesquisa são os trechos mais utilizados por quem anda de bicicleta, a frequência, os dias da semana, os horários, os principais problemas enfrentados nas vias públicas, entre outros. O questionário também pede sugestões sobre a infraestrutura cicloviária da cidade.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana faz parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana, definida pela lei 12.587/2012. O objetivo é fazer a integração do desenvolvimento urbano das cidades (com mais de 20 mil habitantes) com os diferentes meios de transporte, tendo como base a inclusão social, a acessibilidade e o respeito ao meio ambiente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta