Campinas (SP) reforça frota de seis linhas de ônibus

Objetivo é suprir demanda de passageiros. Foto: Divulgação / Emdec.

Mudanças entram em vigor no início desta semana

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, informou que seis linhas do sistema de transporte público receberão veículos adicionais na frota em operação. A mudança entra em vigor a partir desta segunda e terça-feira, 03 e 04 de maio de 2021.
Na segunda-feira (03), recebem mais um veículo na frota em circulação as linhas 134 (Terminal Barão Geraldo), 362 (Parque Brasília I), 381 (Parque Dom Pedro / Shopping Iguatemi) e 386 (Rodoviária). O reforço é válido para a operação em dias úteis. Além disso, a linha 224 (Residencial Sírius II) terá ajustes em sua programação horária.
A partir de terça-feira (04), passam a circular com mais um ônibus as linhas 108 (Jardim Aeronave I) e 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro), em dias úteis, nos horários de pico.
Segundo a Prefeitura, a medida atende ao aumento da demanda de passageiros, ocasionado pela ampliação do horário de funcionamento de comércios e serviços.
“Para suprir eventual aumento da demanda de passageiros, a Emdec mantém ônibus reservas nos principais terminais urbanos, nos horários de pico. Os veículos estão distribuídos nos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Shopping Dom Pedro e Iguatemi”.
SHOPPINGS
Neste sábado, a Emdec também realizou alterações na programação horária de quatro linhas, para atender ao horário de fechamento dos shoppings centers. Recebem os ajustes as linhas 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro), 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 369 (Parque Imperador) e 385 (Shopping Iguatemi / Rodoviária). Para as duas últimas linhas, os ajustes são válidos também neste domingo (02).
“Os ajustes estão alinhados à flexibilização da quarentena, determinada pelo governo estadual. A partir deste sábado (01/05), todas as atividades econômicas podem funcionar com horário reduzido, entre as 6h e 20h. Até então, o horário de funcionamento era das 11h às 19h. A medida é válida enquanto durar a fase de transição do Plano São Paulo para enfrentamento da pandemia de coronavírus, prorrogada até o dia 9 de maio. As alterações foram formalizadas pelo Decreto 21.468, publicado na edição desta sexta-feira (30/04) do Diário Oficial do Município”, detalhou a Emdec, em nota.
Para mais informações sobre o transporte público, a população pode acessar o aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. A ferramenta informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, é possível os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta