Paralisação do transporte coletivo em Ponta Grossa (PR) continua nesta quinta (29)

Interrupção do serviço pelos trabalhadores da VCG deve ir até as 9h

WILLIAN MOREIRA

Desde às 7h desta quinta-feira, 29 de abril de 2021, os rodoviários da VCG (Viação Campos Gerais), em Ponta Grossa no Paraná, estão com as atividades paralisadas para protestar contra atrasos de salários.

O movimento repete o ato realizado nessa quarta (28) quando por volta das 17h uma paralisação durou pouco quase três horas.

De acordo com o Sintropas (Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região), essa ação não foi realizada pela entidade, partindo dos próprios trabalhadores insatisfeitos com a situação.

Estava previsto para na terça-feira passada, a VCG cumprir a determinação judicial para depositar os atrasados, mas isto não aconteceu.

A empresa por sua vez alega que não possui recursos para fazer os devidos pagamentos e que a crise gerada pelo coronavírus afetou bastante suas finanças.

Ourra decisão judicial determina bloqueio de bens da empresa para os pagamentos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Lu disse:

    Ue que a empresa peça ajuda ao governo então pra pagar os funcionários,pois o povo precisa trabalhar,sair pra resolver as coisas,por favor VCG volte,precisamos de vocês,Deus abençoe a VCG

Deixe uma resposta