Emdec libera ligação entre Avenida Presidente Juscelino e o Corredor Perimetral, em Campinas (SP)

Atualmente, a linha 130 – Terminal Vida Nova já realiza trajeto usando o Corredor Perimetral, em rota semiexpressa. Foto: Divulgação.

Trecho é de cerca de um quilômetro

JESSICA MARQUES

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), no interior de São Paulo, libera nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021, a interligação da Avenida Presidente Juscelino, na região do Jardim Novo Campos Elíseos, ao Corredor BRT Perimetral.

Além do transporte público, o novo sistema viário atende aos motoristas que queiram usar a rota pelos bairros Cidade Jardim e Parque Industrial, em dois sentidos, por meio das ruas Sebastião da Silva e Padre Donizete Tavares de Lima. O trajeto também poderá ser usado como opção de acesso ao centro da cidade.

O trecho liberado tem cerca de um quilômetro, desde a Avenida Presidente Juscelino, na altura da Avenida Mirandópolis, até a passagem por baixo da Rodovia Anhanguera. Quem trafegar por este caminho, vindo da Av. Presidente Juscelino, chegará até a Rua Rodion Podolski. A partir deste ponto, os ônibus poderão continuar pelo corredor exclusivo Perimetral e os condutores de demais veículos deverão optar por seguir no sentido Centro ou para a região do Jardim Aurélia.

“Além de facilitar o acesso aos bairros, a nova ligação oferece ao condutor uma opção de rota para o Centro, sem trafegar pela Avenida das Amoreiras. Para isso, o motorista que vem da Av. Presidente Juscelino poderá acessar a Rua Padre Donizete Tavares de Lima e, após o entroncamento com a Rua Rodion Podolski, seguir no sentido Centro, rumo ao túnel Joá Penteado”, detalhou a Emdec, em nota.

Atualmente, a linha 130 – Terminal Vida Nova já realiza trajeto usando o Corredor Perimetral, em rota semiexpressa. O Corredor BRT Perimetral tem 4,1 quilômetros de extensão e liga a Vila Aurocan até o Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT.

ALTERAÇÕES EM VIAS

Com a nova ligação, a Rua Sebastião da Silva teve um trecho entregue após obras no último dia 02 de março. A via passou por drenagem, recomposição asfáltica, nova sinalização e instalação de conjuntos semafóricos. As intervenções foram feitas da altura do viaduto da Rodovia Anhanguera até a Rua Franco da Rocha.

Já a Rua Padre Donizete Tavares de Lima passou a ter sentido único de circulação no trecho entre as vias Dr. Sylvio Carvalhaes e Umpês, neste sentido, desde 21 de dezembro de 2020.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta