Diário no Sul

Cachoeira do Sul (RS) receberá mais de R$ 12 milhões do programa Avançar Cidades

Ônibus da TNSG, concessionária do transporte municipal. Foto: Emerson Dorneles / Ônibus Brasil

Recursos serão contratados junto ao Badesul Desenvolvimento S.A. para obras de qualificação viária

ALEXANDRE PELEGI

O Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021, a seleção da proposta do Avançar Cidades – Mobilidade Urbana (Grupo 01), apresentada peLo município de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.

A publicação consta da edição de hoje do Diário Oficial da União.

O valor total do investimento é de R$ 12,46 milhões, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), setor público, destinado a obras de qualificação viária.

O agente financeiro será o BADESUL Desenvolvimento, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado cuja função é promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

COMO FUNCIONA

Os recursos disponibilizados para o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana são de financiamento, oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conforme previsto no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

A taxa nominal de juros das operações de empréstimo do Pró-Transporte é de 6% ao ano, podendo ser acrescida taxa diferencial de até 2% e taxa de risco de crédito de 1%. O prazo para pagamento é de até 20 anos.

Após a seleção final pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, os municípios terão até um ano para formalizar a contratação da proposta com o agente financeiro. Os proponentes poderão acessar o financiamento em diversas instituições financeiras habilitadas no Programa Pró-Transporte.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta