Ônibus da Tabuazeiro e Metropolitana estão parados nesta quarta (28) na Grande Vitória

Ônibus da Metropolitana e da Tabuazeiro (imagem de arquivo, ilustrativa)

Empresas atrasaram pagamentos e funcionários dizem que foram as próprias companhias que não autorizaram a saída dos coletivos para as linhas

ADAMO BAZANI

Quem depende das linhas do sistema Transcol operadas pela Viação Metropolitana, na Grande Vitória, e pela Viação Tabuazeiro, que opera as linhas municipais da capital do Espírito Santo, enfrenta dificuldades mais uma vez na manhã desta quarta-feira, 28 de abril de 2021.

Os ônibus estão parados e os funcionários das companhias, que são do mesmo grupo, disseram à emissora local, TV Gazeta, que foram impedidos pelas próprias empresas de sair para as linhas.

Os trabalhadores estão sem receber dois meses de salário, três adiantamentos, dois meses de ticket alimentação e sem recolhimento de benefícios.

Os funcionários ainda disseram à reportagem que as empresas prometeram fazer ao menos parte do pagamento nesta terça-feira, 27 de abril de 2021, o que não ocorreu e que um responsável pelas companhias disse que não era para aos trabalhadores operarem os ônibus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta