Transcol, no Espírito Santo, recebe 72 novos ônibus com ar-condicionado

Veículos foram entregues nesta terça (27). Foto: Divulgação.

Veículos estão em fase de emplacamento e, assim que o processo estiver concluído, frota será renovada

JESSICA MARQUES

O Governo do Estado do Espírito Santo apresentou novos ônibus para o Transcol nesta terça-feira, 27 de abril de 2021. Ao todo, são 72 veículos com ar-condicionado e Wi-Fi, que vão integrar a frota do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana.

Os ônibus foram comprados pelas empresas Santa Zita Transportes e Nova Transportes, também do Grupo Santa Zita. Ao todo, são

Do total, 66 ônibus foram produzidos pela Marcopolo, com sede em São Mateus. Os chassis de 20 destes veículos são Volkswagen e os demais são Mercedes-Benz.

Os outros seis ônibus são de modelo articulado, produzidos pela Mascarello, com chassi Mercedes-Benz O-500, conforme detalhado pelas empresas ao Diário do Transporte.

Em nota, o governo esclareceu que os ônibus estão em fase de emplacamento e assim que esse processo estiver concluído eles substituirão modelos mais antigos da frota.

600 NOVOS ÔNIBUS

Em nota, o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, afirmou que até 2022 serão entregues 600 veículos com ar-condicionado, que vão operar nas linhas troncais do Sistema Transcol (de terminal a terminal).

“Logo no primeiro ano foram entregues os 100 primeiros veículos com ar-condicionado. Por conta da pandemia, a renovação de frota foi suspensa em 2020 e está sendo retomada com a entrega destes veículos. Até 2022, serão entregues 600 veículos com ar condicionado, que vão operar nas linhas troncais do Sistema Transcol (de terminal a terminal). Além do ar condicionado, os veículos possuem equipamentos com o serviço de Wi-Fi e entretenimento a bordo”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta