Após alterações operacionais, Manaus (AM) reforça fiscalização em linhas de ônibus da Zona Leste

Equipes de agentes de trânsito e fiscais do transporte do IMMU estiveram no local para fiscalizar operação. Foto: Divulgação.

Itinerários tiveram mudança nesta segunda (26) e passaram a fazer integração no Terminal 5

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, informou que reforçou nesta semana a fiscalização nas linhas de ônibus do Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José,  na Zona Leste.

O reforço foi realizado em virtude da entrada em operação, na última quinta-feira, 22 de abril de 2021, de novas linhas de ônibus que passaram a atender os usuários da zona Leste: a 097-Jorge Teixeira/Grande Vitória/Grande Circular e a 098-Jorge Teixeira/ Grande Circular/ Grande Vitória. As novas linhas tiveram alteração e, a partir desta segunda (26) passam a fazer integração no Terminal 5.

Portanto, segundo a Prefeitura, equipes de agentes de trânsito e fiscais do transporte do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), estiveram no local para fiscalizar o cumprimento da determinação, assim como verificar a situação dos veículos que atendem as referidas linhas.

REFORÇO NA FROTA

A Prefeitura informou ainda que, no último dia 12, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharam reforço na frota, para evitar aglomerações de usuários. A medida, adotada pela Prefeitura de Manaus, teve como base informações de pesquisa realizada por funcionários do IMMU, que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

As linhas que ganharam reforço são 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também tiveram aumento no número de viagens realizadas. Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta