VWCO oferece treinamento para funcionários de empresa ônibus

VB Transportes e Turismo conta com 125 ônibus VW 17.230 ODS em sua frota, adquiridos em 2020. Foto: Divulgação.

Capacitação foi para a empresa VB Transportes e Turismo, que opera em Campinas (SP)

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus realizou um Ciclo de Treinamento Técnico de manutenção de ônibus para a empresa VB Transportes e Turismo.

A viação, que pertence ao Grupo Belarmino, opera o transporte coletivo urbano em Campinas, no interior de São Paulo. A frota inclui 125 veículos da marca, modelo Volksbus 17.230 ODS.

“O Ciclo de Treinamento Técnico consiste em uma série de capacitações que visam qualificar os colaboradores dos nossos clientes para a obtenção dos melhores resultados com nossos veículos. Iniciativas como essa são importantíssimas para evolução técnica e pessoal de qualquer colaborador em qualquer empresa, pois trazem resultados excelentes, oferecendo conhecimentos e recursos para que os colaboradores possam desempenhar de forma mais eficaz e motivada o seu trabalho do dia a dia”, explicou o consultor pós-vendas de ônibus da VW Caminhões e Ônibus, Ademar Correa.

A capacitação, ministrada para 39 colaboradores do setor de manutenção da VB Transportes e Turismo, consistiu em quatro treinamentos com carga horária de 120 horas: Manutenção e Reparo de Motores MAN D08, Gerenciamento Eletrônico Motor MAN D08, Manutenção e Reparos de Caixa de marchas ZF e Sistema de Freios ABS – Linha Volksbus.

Segundo a fabricante, durante os treinamentos, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre procedimentos como desmontagem, montagem e regulagem de motor MAN D08 e caixa de marchas ZF, sistemas de lubrificação, dinâmicas de frenagem e instruções relacionadas ao funcionamento dos sistemas de diagnóstico de falhas da VWCO.

“Essa troca de informações técnicas entre nossos colaboradores do setor de Manutenção e os profissionais da VW Caminhões e Ônibus é muito positiva, pois torna a equipe ainda mais apta para o trabalho da prevenção e correção dos ônibus da marca de nossa frota. A interação entre as empresas reflete em mais qualidade e rapidez na solução dos problemas e, consequentemente, em um melhor atendimento aos passageiros”, afirmou o diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, Paulo Barddal.

CURSOS GRATUITOS

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou em 06 de abril de 2021, uma nova rodada de cursos gratuitos para motoristas de caminhões e ônibus. As capacitações são feitas a distância e os profissionais receberão certificado após a conclusão de cada módulo.

Relembre:

VW Caminhões e Ônibus novos oferece cursos gratuitos para motoristas

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta