Detran.SP já realiza vistoria do transporte escolar

Serviço é realizado mediante agendamento. Foto: Helber Aggio/PSA.

Serviço está disponível na unidade Armênia, na Zona Norte da capital

JESSICA MARQUES

O Detran.SP informou, em nota, que já está disponível a vistoria veicular semestral para os profissionais que atuam com transporte escolar na cidade de São Paulo. A inspeção está centralizada na unidade Armênia do Detran.SP, localizada na Zona Norte da capital.

Para evitar aglomerações, por conta da covid-19, o atendimento será feito mediante agendamento no portal do Poupatempo por meio do link: https://bit.ly/3xh7x2h.

Neste primeiro semestre de 2021, a categoria não precisará pagar a taxa de inspeção obrigatória. A isenção da vistoria semestral, que já estava em vigor no ano passado, se mantém até junho.

Relembre:

Com sanção de Doria, Detran.SP mantém isenção de taxa de vistoria do transporte escolar

ENDEREÇO

A vistoria veicular para os profissionais do Transporte Escolar está sendo realizada na unidade do Detran.SP da Armênia, na Avenida do Estado, 900, Bairro Bom Retiro. O agendamento pelo Portal do Poupatempo vai até o dia 7 de junho, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

INSPEÇÃO SEMESTRAL

Para que um profissional possa atuar com Transporte Escolar é preciso que obtenha, junto ao Detran.SP, a ATE (Autorização de Transporte Escolar), estabelecida no artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro.

“Para isso, é necessário estar em dia com a inspeção semestral, medida obrigatória que garante que os veículos utilizados para a prestação deste serviço estejam em boas condições de circulação e cumpram com regularidade os requisitos de segurança, fundamentais no transporte de alunos”, detalhou o Detran.SP, em nota.

DETRAN E POUPATEMPO

Com a entrada em vigor da segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo, no sábado, 24 de abril de 2021, as unidades do Poupatempo em todo o Estado voltaram a atender presencialmente também neste sábado.

Relembre:

Poupatempo reabre no sábado (24) e agendamentos podem ser feitos na sexta (23)

O O Detran de São Paulo também voltou a atender presencialmente neste sábado, 24 de abril de 2021, inclusive com a realização de provas teóricas e práticas.

Relembre:

Detran de SP volta a realizar atendimento presencial neste sábado (24) com a realização de provas teóricas e práticas

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta