Mercedes-Benz e Liga Ventures lançam programa de aceleração de startups

Temas do programa que foi criado são relacionados ao ecossistema da mobilidade. Foto: Divulgação.

Projetos selecionados terão mentorias com executivos da fabricante e apoio da liga

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz e a Liga Ventures lançaram um programa de aceleração de startups nesta quinta-feira, 22 de abril de 2021. Os projetos selecionados terão mentorias com executivos da fabricante, além de apoio da liga.

Os temas do programa que foi criado são relacionados ao ecossistema da mobilidade. Em nota, as empresas afirmam que o objetivo é “encontrar no mercado startups com soluções disruptivas que proporcionem maior eficiência operacional e que melhorem a experiência dos clientes”.

INSCRIÇÕES

Vertente da plataforma Movemos o Mundo com Você, o programa exclusivo de aceleração de startups, desenvolvido pela Liga Ventures para a Mercedes-Benz, abre chamada aos interessados em 22 de abril, com as inscrições podendo ser feitas até o próximo dia 23 de maio pelo site movemosomundocomvc.liga.ventures.

Com duração de quatro meses, esse programa de aceleração busca identificar e apoiar startups que utilizem a tecnologia e a criatividade para gerar inovações ligadas a Customer Experience, Eficiência e Sustentabilidade para Mobilidade, Integração do Processo Logístico, Novos Negócios Além dos Veículos Comerciais, Oficina do Futuro e Plataforma de Serviços e Digitalização do Setor Automotivo.

Em nota, a fabricante destacou que as mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da Mercedes-Benz e de outros experts do mercado contribuem para o melhor desempenho das startups e, consequentemente, para o alcance dos resultados esperados e para o sucesso dessa iniciativa.

PARCERIA

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Foi criada em 2015 e é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégias de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, como Porto Seguro, Banco do Brasil e Unilever.

“Nós somos parceiros da Liga Ventures desde que ela foi criada, há pouco mais de cinco anos, e temos participado frequentemente de suas ações e iniciativas. Agora, estamos lançando, em conjunto, um programa exclusivo para nossa Empresa, que irá selecionar startups e acelerar soluções com o apoio de mentorias de executivos da Empresa e especialistas em mercado da Liga Ventures”, afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

Com parcerias como essa, a Mercedes-Benz visa encontrar no mercado soluções inovadoras, assertivas e que tragam resultados para os clientes da marca e suas operações.

“Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo. Enfim, trabalhamos sempre com foco no ecossistema do transporte responsável e criamos uma plataforma online para que todos possam se conectar a nós: www.movemosomundo.com.vc. Afinal, a Mercedes-Benz trabalha para todos que movem o mundo”, detalhou Leoncini.

Entre os exemplos já em prática de parceria com startups estão o caminhão com sistema de condução autônoma de Nível 2 na colheita da cana-de-açúcar desenvolvido com a Grunner; a Fazenda Urbana da BeGreen, montada dentro da própria fábrica em São Bernardo do Campo (SP); o Showroom Virtual Star Online, criado em conjunto com a Mobiauto, primeira plataforma digital online do mercado para vendas de veículos comerciais, peças e serviços; e várias outras atuando em diferentes processos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta