Fortaleza (CE) prorroga frota extra de 200 ônibus por 30 dias

Reforço fica mantido nos horários de pico da manhã e tarde. Foto: Bernardo Pinheiro de Souza/Ônibus Brasil.

De acordo com o prefeito, decisão foi tomada após conversas com sindicato e Governo do Estado

WILLIAN MOREIRA

O prefeito de Fortaleza no Ceará, José Sarto, anunciou nesta quinta-feira, 22 de abril de 2021, que o reforço na frota do transporte coletivo será mantido por mais 30 dias nos horários de pico da manhã e tarde na capital.

De acordo com o chefe do Executivo, a decisão foi tomada após o diálogo entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus de Fortaleza) para ter a manutenção dos 200 ônibus a mais nas ruas.

“Depois de estudar com os setores da Prefeitura e da categoria do transporte público em Fortaleza, conversando com o governador Camilo Santana e também discutindo a retomada das atividades econômicas de forma gradual, a gente percebe que há uma necessidade de continuarmos com a cota extra de 200 ônibus nos horários de pico”, afirmou o prefeito Sarto, em nota divulgada para a imprensa.

O objetivo da Prefeitura é evitar casos de aglomerações no transporte e nos terminais de ônibus, reforçando a necessidade e importância de ser cumpridos os horários das partidas dos coletivos e funcionamento dos setores da economia de acordo com os decretos publicados e assim evitar que a maior parte das pessoas utilizem o transporte ao mesmo tempo.

REFORÇO RETIRADO

Na última semana, em pleno início da reabertura econômica do Estado, os 200 ônibus extras que haviam sido acrescentados à frota do transporte coletivo durante a pandemia de covid-19 foram retirados de circulação.

Na avaliação das empresas de ônibus, nesta primeira semana a demanda havia sido diluída. Contudo, o Sindiônibus havia mostrado disposição a retomar o reforço caso necessário.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta