Caio e Volvo vendem 35 ônibus de 15 metros para a Cidade do México
Publicado em: 22 de abril de 2021

Veículos vão circular na recém-criada Linha 4, regulamentada pela Metrobús para atender a capital
JESSICA MARQUES
A fabricante de carrocerias de ônibus Caio e o Volvo Group Buses México venderam 35 ônibus para a Cidade do México.
Os veículos vão circular na recém-criada Linha 4, regulamentada pela Metrobús para atender a capital. Segundo dados do Ministério da Mobilidade, são transportados 1,5 milhão de passageiros por dia no sistema.
O ônibus são do modelo Millennium, denominados Access no México. Estas são as primeiras unidades encarroçadas sobre chassis Volvo B 8RLE – 6X2, com 15 metros de comprimento e motorização Euro 6, que reduz a emissão de poluentes. O chassi, porém, ainda não é comercializado no Brasil.
“A montagem das carrocerias, que são enviadas em forma de SKD, é realizada na Volvo México com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio, reforçando a parceria e o comprometimento com a qualidade em todas as etapas do processo”, detalhou a fabricante, em nota.
Além disso, os ônibus são equipados com piso baixo e ajoelhamento da suspensão. A porta é deslizante com folha dupla, importada da Holanda. Também conhecida como “porta padrão metrô”, a Sliding Door foi instalada no entre-eixos do ônibus.
“Por deslizar lateralmente, a porta ocupa menos espaço na carroceria, o que facilita o fluxo de passageiros pelo vão de abertura de acesso, com 13,5 metros de largura”, detalhou também a Caio.
Uma rampa móvel foi instalada no acesso à Sliding Door, para o acesso de pessoas com deficiência. O salão interno também possui sinalização em braile e espaço para cão-guia.
“As unidades contam com recursos tecnológicos, como preparação para GPS, preparação para microcâmera, iluminação interna e externa em LED e itinerários eletrônicos também em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria. O salão interno destaca-se também, por possuir poltronas exclusivas para mulheres”, informou a fabricante de carrocerias.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Esporta euro 6 porém aqui não tem, que piada.