Transporte coletivo de João Pessoa (PB) funciona normalmente nesta terça (20)

Paralisação que estava programada para acontecer foi proibida pela justiça

WILLIAN MOREIRA

A circulação dos ônibus do transporte coletivo de João Pessoa, na Paraíba, ocorre normalmente nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, sem a realização da greve que estava programada.

Os trabalhadores estão reivindicando a voltada do pagamento das comissões de 50% do ticket alimentação, recontratação dos cobradores desligados das empresas, o término da dupla jornada, pagamento de horas extras e a inclusão da categoria na prioridade de vacinação contra o coronavírus.

Entretanto, com decisão contrária da justiça para a realização do movimento grevista, o sindicato representante da categoria optou por suspender a paralisação e se reunir com os motoristas e demais funcionários para decidir qual ação tomar.

Ainda nessa segunda (19) o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) havia por meio da 13ª Vara do Trabalho de João Pessoa proibido a paralisação ou outras formas de impedimento da operação do serviço sobe pena de multa.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/04/19/trt-da-paraiba-proibe-greve-de-onibus-em-joao-pessoa-nesta-terca-20/

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta